domingo, 25 de abril de 2021

Festejando a ignorância


“Hoje é um dia feliz: vou desfilar na Avenida da Liberdade. Comemorando essa data memorável, o 25 de Abril. Finalmente o Iniciativa Liberal foi autorizada a participar nos festejos. Vai ser o máximo. Eu, a Teté, a Carlota e o Manel vamos juntos fazer a festa gritando o Povo Unido Jamais Será Vencido e o 25 de Abril Sempre. E, além disso, cantando com aquele barulho sincopado dos sapatos do povo, o Grândola Vila Moreno. Só não sei ainda qual a cor do cravo a escolher: se encarnado ou branco ou preto. Claro que tenho consciência que tudo depende do tom do vestido a levar. E aí está a dificuldade — ando indecisa entre um azul da Gucci e um preto e branco que comprei na feira de Carcavelos. Sou capaz de pedir ao Manel que me ajude a resolver o dilema. Mas estou tão entusiasmada com a festa. Nem os meus pais puderam festejar esta data há 47 anos porque estavam em trânsito para Madrid. Sou a primeira da família a fazê-lo. A cantar vitória no dia em que se assinala o exílio do Salazar e do Spínola no Brasil. Até à vitória final, companheiros. Sempre!”

Sem comentários: